quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amanhã

De que adianta sonhar acordado,

Se o que se quer são realidades,

Reais...realizações,verdades...


Hoje,amanhã...não se sabe...

seguimos nossa intuição,

antes que o sonho acabe.


Viver o amanhã,

Sem que, ao menos, que a manhã acabe,

Entre verdades,mentiras e devaneios...

Sou o que sou...sou como as ondas,

Sou como o sol,Sou alguém com anseios...


Hoje aqui,amanhã não importa o que será,

Meus planos são muitos,

realização e conhecimento vou buscar,

Sem deixar de sonhar...



terça-feira, 12 de abril de 2011

Música: Enquanto Houver Sol

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/gAXWTLgjB2o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Escolhemos esta música por estar relacionada ao nosso desejo de mudança... Enquanto houver esperança de que tudo será melhor, "inclusive o gosto pela leitura", teremos a certeza de estar cumprindo nosso papel como educadores.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Portas do conhecimento...

É através da leitura que o ser humano cria um fantástico mundo ilusório pessoal,por onde pode viajar...O livro é uma das maiores armas a serviço da humanidade:Armas estas capazes de elevar o ser humano no mais alto nível de conhecimento e intelécto.

A informação disponível aos leitores é ampla e nos retorna a momentos decorrentes de fatos passados,presentes,e mesmo pela previsão do futuro.

As pessoas que estão constantemente em contato com a leitura, conseguem argumentar com mais segurança;possuem opinião formada a respeito de assuntos polêmicos,sabem dicernir o certo do errado.

Muitas pessoas não têm o hábito de ler,vivem em um mundo sem cor,sem mágia,deixam de lado a gostosura de se perder numa boa história...num texto que lhes traga mais conhecimento e informação.Hoje a leitura tem como aliada direta a técnologia,portanto só não lê,não busca informação quem não tem interesse.

A partir do momento em que o homem se torna um verdadeiro leitor,consegue escrever corretamente,sanando dificuldades ortográficas que possam existir,além de adquirir um vocabulário mais rico,devido ao convivio com palavras, até então,desconhecidas,que passam a ter significação.

Supõe-se que a espécie humana poderá ser extinta...Mas os livros não.Eles perdurarão iliuminados,solitários,infinitos,perfeitamente imóveis,incorruptíveis,eternos e secretos,mas ao mesmo tempo abrindo as portas da percepção.

É preciso lembrar que ninguém gosta ou desgosta de algo que não conhece.Portanto, temos de conhecer o maravilhoso universo da leitura e,aos poucos,ir familiarizando-se com tal delícia...e assim,fugir da mesmice cotidiana e conquistar satisfação pessoal, com a ajuda da leitura.

O tempo poderá passar depressa,mas sempre,em algum lugar,haverá,com certeza,alguém debruçado diante de uma página de livro,desfrutando de uma bela história, de um magnífico texto disponibilizado de um conhecimento gratuito,oferecido por alguma mente sensivel e brilhante que soube ,em palavras,transpor as barreiras da imaginação.

Maristela Delazeri Dalbosco.