segunda-feira, 20 de junho de 2011

reescrita-Cigarra e Formiga











A CIGARRA E A FORMIGA
Certo dia, vindas de muito distante, a Cigarra e a Formiga chegaram de mudança à Tio Hugo. A Formiga tomou uma decisão. Como era a única Formiga no Município decidiu fazer um ninho para se abrigar com sua amiga Cigarra e com os filhotes que ficaram de onde ela viera. Após construir sua morada iria buscá-los para viverem todos juntos.
Construída a moradia todas trabalharam para ajudar grupo de formigas. E a Cigarra? A Cigarra pensou como eu sei tocar muito bem alguns instrumentos vou ver se eu consigo uma vaga para fazer um Show na Feira Portal. Passou a ensinar suas amigas, Cigarras e Formigas, para participarem do show. A Cigarra deu curso de bateria, guitarra, trompete, violão e gaita às colegas. Algumas semanas depois todas estavam preparadas e sabiam tocar muito bem todos os instrumentos. E quem era cantora? A Cigarra é claro, com sua voz lindíssima. Depois de tudo preparado foi ter uma audiência com o Prefeito Verno Aldair Müller sobre o show, tudo aceito, a proposta e o cachê para o show.
Faltando um mês para a Feira, a Formiga sofreu um grave acidente de trânsito que a deixou dias em coma. Desanimada, a Cigarra, pensou em desistir da carreira musical, ao sair do coma a Formiga pediu à amiga Cigarra que fosse em frente e fizesse o seu melhor para alegrar o povo de Tio Hugo.
No dia do show a Cigarra mesmo triste subiu ao palco para a estreia, tal foi sua surpresa a velha amiga Formiga de cadeira de rodas lentamente se dirigiu ao palco para fazer companhia a Cigarra. A banda se apresentou muito bem e foi à melhor da Feira.
Assim Cigarra e Formiga vivem felizes pelo país a fora, cantando, dançando e alegrando todos por onde passam. Mas o retorno sempre é em Tio Hugo o lugar de suas famílias.
Diego Cristian Bruinsma
Uma grande amizade
Vivia em uma cidade chamada Tio Hugo uma Formiga muito trabalhadora e honesta.
Ela trabalhava em uma escola municipal onde era professora de Língua Portuguesa e seu salário só dava para pagar a faculdade de Letras.
Um dia chegou à cidade uma Cigarra e dois filhotes, a Cigarra trazia consigo um viola, pois adorava cantar e tocar. Logo que chegou à cidade se alojou no Hotel Sou do Sul e matriculou seu filhos na Escola Antonio Parreiras.
O tempo foi passando e Professora e Cantora já eram amigas íntimas. Nesse tempo, a Formiga terminou a faculdade e estava à procura de salário melhor. A Cigarra cantava para sobreviver, pois na cidade não havia muitas perspectivas de crescimento.
Um dia estavam Cigarra e Formiga lendo os email da primeira, qual a surpresa, a Cigarra foi convidada por uma escola francesa para dar aulas de canto. Não pensou duas vezes, aceitou o convite e ainda conseguiu uma vaga para a amiga Formiga dar aulas de Língua Portuguesa para os franceses. Viajaram felizes, Cigarra, seus filhos e a Formiga.
Hoje elas são muito conhecidas na Europa. Uma pela sabedoria musical e a outra pelo conhecimento linguístico.
TAINARA, GABRIELI, CAROLINE,RAFAELLY E ALINE.
A CIGARRA E A FORMIGA
Na cidade de Tio Hugo morava uma Cigarra e uma Formiga. A Formiga chamada Maricota e a Cigarra chamavam-se João.
Em um belo dia, Maricota estava passando na frente do Salão São Cristovão e viu um cartaz que anunciava sobre a Campanha do Agasalho o que teria como atração principal a Cigarra João fazendo um show. O ingresso seria uma peça de roupa em bom estado ou um quilo de alimento não perecível para doar as pessoas mais necessitadas do município.
No dia da Campanha a Formiga Maricota foi prestigiar o evento, pois apreciava muito as canções do senhor João Cigarra. Além disso, foi buscar alguns donativos para alimentar e esquentar seus “pequenos” que ficaram no ninho por causa do frio. Para ela era uma barra sustentar e criar sozinha seus filhos, pois seu ex-marido a abandonara há algum tempo e nem notícias dele.
O show foi um sucesso, e no final Maricota foi pedir ao senhor Cigarra um autógrafo. E sabem o que aconteceu? Os dois se apaixonaram e daquele dia em diante a Formiga Maricota teve com quem dividir suas tristezas e dificuldades. Começaram a namorar e João sempre cantava para ela descansar ao fim da tarde, depois de um dia de muito trabalho.
WESLEY, SAMUEL, JULIANO G., JOÃO E DIONEI.
A CIGARRA E A FORMIGA
Moravam em uma pequena cidade chamada Tio Hugo um a Cigarra e uma Formiga. A formiga desde o início do ano estava juntando dinheiro para passar o inverno, enquanto que a Cigarra só cantava nos bares da cidade e gastava o dinheiro ganho na farra.
Cansada de viver pedindo favores para estranhos e ganhando mixaria nos shows, a Cigarra pediu ajuda à Formiga para conseguir um bom trabalho. Como a Formiga era muito bem vista na sociedade local foi pedir trabalho para a Cigarra, no Mercado do Mano.
Em alguns momentos a Cigarra desanimada pensava: “Eu não nasci para isso!!! Que sofrimento.” Um dia acordou alegre parecia prever algo...Foi trabalhar animada, cantarolando canções bem conhecidas.Ao ouvir aquela linda voz o dono do mercado ficou impressionado e teve a ideia de promover shows para aumentar a freguesia. E deu certo!!!Comerciante e Cigarra passaram a ganhar muito dinheiro.
A primeira pessoa que a Cigarra foi agradecer foi a sua velha e boa amiga Formiga que a partir desse dia tornou-se sua empresaria.
FELIPHE,MATHIAS,LEONARDO E JUNIOR
A CIGARRA E A FORMIGA EM TIO HUGO
Viviam em uma bela cidade, no norte do Estado do Rio Grande do Sul, em Tio Hugo uma Cigarra e uma Formiga funcionárias do Posto Shell. A Cigarra não estava satisfeita com o seu trabalho e por isso foi chamada sua atenção para se aligeirar e desempenhar sua função com mais responsabilidade, caso contrário iria para a rua.
Casada falou para a Formiga:- Você trabalha tanto e não é valorizada, o que acha de juntarmos nossas economia de anos e comprarmos, juntas, um caminhão, você dirige e poxa cargas e eu canto onde pararmos?
A Formiga aceitou a proposta e seguiram juntas, por esse Brasil a fora. Tornaram-se cantoras famosas.A dupla mais conhecida como a Dupla do Caminhão.
Recentemente foram convidadas, pelos organizadores, para cantar na 4ª Feira Portal que acontecerá em novembro de 2011. Aceitaram o convite e estão ansiosas para voltar à terra natal, agora como pessoas famosas.
LETÍCIA, JOICE , SILMARA, DIANA
A FORMIGA TÉCNICA
Numa cidadezinha localizada no Norte do Estado do Rio Grande do Sul, Tio Hugo, vivia uma Formiga muito trabalhadora que se tornou técnica do maior time do interior, Comunidade do Divino.
No domingo passado teve um jogo contra o time do Treze e a vitória do Divino foi de sete a dois. Após esse jogo a Formiga ligou para sua amiga famosa, a Cigarra, para que ela viesse fazer um show beneficente, para com o lucro comprar agasalhos para os menos favorecidos do município.
A Formiga em comemoração a grande fase do time quis dar alegria aos torcedores trazendo a grande cantora sertaneja, Cigarra.
O convite foi aceito e o show esta marcado para o próximo final de semana. Todos estão convidados a participar. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, um agasalho ou quinze reais por pessoa.
CRISTIAN, JULIANO S., PATRICK, CLEITON

Nenhum comentário:

Postar um comentário